Colaborador da GOVBR auxilia em projeto da Microsoft

Colaborador da GOVBR auxilia em projeto da Microsoft

O colaborador da GOVBR Edison Henrique Andreassy desenvolveu uma melhoria que passou a ser utilizada pela Microsoft. Ele atua há 20 anos na empresa blumenauense e desenvolveu o recurso internamente para migrar as ferramentas Web e Cloud para a tecnologia .NET Core.

Construído de forma aberta e multiplataforma, é o carro chefe de desenvolvimento da Microsoft. O analista DevOps se diz satisfeito por colaborar com o projeto através do Open Source. “Estou satisfeito por colaborar em um projeto deste porte que inicialmente tinha foco em evoluir as tecnologias da GOVBR e virou um projeto mundial que vai ajudar diversas empresas e pessoas” Afirma. Assim como a GOVBR, de 3 a 4% dos clientes da Microsoft também dependiam da mesma implementação.

Open Source é um modelo colaborativo e vantajoso para as empresas, porque oferece a oportunidade de desenvolver melhorias no software com código aberto e fomenta a inovação. De acordo com Edison, mais analistas deveriam participar de projetos open source “o fato de ter colaborado me trouxe um aprendizado muito grande, permitindo contato com o fluxo de desenvolvimento de uma gigante em tecnologia como a Microsoft” Defende.

Atualmente a GOVBR está migrando suas aplicações para tecnologias baseadas em Web e Cloud e o .NET Core faz parte desse conjunto. Mas para que essas migrações se concretizassem dependiam de evoluções da comunidade de desenvolvedores como a feita pelo colaborador Edison.