GOVBR COMEMORA ANIVERSÁRIO

GOVBR COMEMORA ANIVERSÁRIO

São décadas de experiência dedicados a apoiar os órgãos públicos para explorar as boas práticas da gestão e de governança para prestação de melhores serviços ao cidadão. A GOVBR completou nesta segunda-feira (12), mais um ano no mercado, consolidando-se como a maior empresa do país em soluções para gestão pública, com faturamento anual de mais de R$ 110 milhões.

As atividades da GOVBR começaram no final da década de 60, com o nome de CETIL, que anos depois se transformaria no maior birô de serviços de processamento de dados da América Latina, atendendo instituições financeiras, indústrias, estabelecimentos comerciais e prefeituras.

A empresa conta hoje com cerca de 500 funcionários e está presente em 13 estados. Recentemente, foi eleita pela Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

"São mais de 50 anos de história e a família GOVBR continua firme e determinada na execução de sua missão: contribuir para um Brasil melhor com o fornecimento de soluções que elevarão a gestão pública para o patamar de governança", comenta Jeferson Silva - Diretor Executivo da empresa.

Roberto Coelho, presidente do conselho da GOVBR - GOVERNANÇABRASIL, começou a carreira profissional como mecanógrafo no fim dos anos 50, foi pioneiro na padronização da contabilidade bancária e acumula mais de 30 anos de experiência em processos automatizados de gestão pública. De acordo com o presidente, há uma grande semelhança na gestão de um banco ou de uma prefeitura. "O banco vive do dinheiro dos clientes. A prefeitura vive do dinheiro dos contribuintes. Ambos devem investir para prestar o melhor atendimento possível", ressalta.

Com esse posicionamento, a GOVBR auxilia os órgãos públicos a enxergar o cidadão como cliente, aperfeiçoando os serviços e atendimentos de forma ágil e eficiente.

Princípios como promover a inovação, valorizar as pessoas, compromisso com o resultado e respeito aos acordos estão no DNA da empresa, e isso reflete a imagem do negócio junto ao mercado, como uma empresa séria e comprometida com os processos e legislações.

A história da GOVBR é marcada por vários cases de sucesso em todo o país. Além de combater a corrupção e zelar pelo respeito ao cidadão, a empresa executa várias campanhas sociais não só na região de sua matriz em Blumenau, como em muitas regiões do pais. O cuidado com os colaboradores com planos de desenvolvimento estruturado e periódico fazem parte dos diferenciais da GOVBR.

LINHA DO TEMPO

1969 – Cria-se o Centro Eletrônico da Indústria Têxtil – CETIL. Parceria com Cremer, Karsten, Hering, Sulfabril, Teka, Renaux, Haco, Malharia Indaial, Altona, Industrial Garcia, Schloesser e Malharia Blumenau.

1975 – A CETIL participa da criação – em conjunto com a FURB, dos primeiros cursos de Processamento de Dados do Brasil.

1983 – Impulsionado pelo desenvolvimento da informática no Brasil, muitos profissionais formados dentro da CETIL começaram a criar suas próprias empresas; e com isso, o Vale do Itajaí começou a se tornar em um grande polo de tecnologia.

1994 – Com a experiência e sucesso de atuação na gestão privada e financeira, e já com forte participação na área pública, nasce a Cetil Soluções, que no ano 2000 se transforma em GOVBR – Governançabrasil, empresa com atuação exclusiva no segmento de Gestão Pública.