MIDITEC é a única incubadora da América Latina no top 5 mundial

MIDITEC é a única incubadora da América Latina no top 5 mundial

A tarde da última quarta-feira (6) foi de celebração para o ecossistema catarinense de tecnologia e inovação com a eleição da incubadora MIDITEC, de Florianópolis, como uma das 5 melhores do mundo, segundo o UBI Global. O anúncio foi feito no evento World Incubation Summit 2019, no Qatar, durante apresentação dos resultados da pesquisa The World Benchmark Study 2019 - 2020 of Business Incubators and Accelerators. Gerenciada pela ACATE e pelo Sebrae/SC, a incubadora integra os programas estratégicos da Associação.

“Esta classificação é muito importante para nós, pois reflete o resultado de um trabalho que vem sendo construído diariamente nesses mais de 20 anos de atuação no desenvolvimento do setor de tecnologia de Santa Catarina”, afirma Natália Ferreira, gerente dos programas estratégicos da ACATE e representante da instituição na entrega do prêmio. O evento deste ano foi realizado pelo Qatar Development Bank.

Das 364 instituições participantes do estudo de benchmark, 34% são da Europa, 22% da Ásia/Pacífico e 20% da América Latina. A incubadora MIDITEC obteve pontuações superiores às médias globais em diversas categorias e também de modo geral no programa (61, diante de 54 da média global obtida pelas melhores incubadoras e aceleradoras), com destaque para os indicadores-chave de geração e manutenção de empregos (3600 novas vagas em 2018); atração de investimentos ($50M em 5 anos); e taxa de sobrevivência das startups graduadas (100%). 

O UBI Global, empresa e comunidade de inteligência com sede em Estocolmo que confere esta premiação anualmente, é uma instituição de apoio ao desenvolvimento de incubadoras e aceleradoras de empresas de todo o mundo para que se tornem mais eficientes e competitivas. Por meio de benchmarking, rankings de programas, networking internacional e matches corporativos, o UBI atua no processo de localização de centros de inovação pelo mundo e na identificação de boas práticas que as tornam bem-sucedidas. 

Um dos resultados do estudo de referência é identificar os principais programas de incubação e aceleração, que incluem as categorias: incubadoras de empresas privadas (da qual o MIDITEC participou e foi uma das 5 melhores); incubadoras de empresas universitárias; incubadoras de empresas públicas; aceleradores de negócios universitários; aceleradores de empresas públicas e aceleradores de empresas privadas.

Sobre o MIDITEC

Com sede no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, a incubadora de empresas de base tecnológica MIDITEC oferece às participantes treinamentos, consultorias, mentorias e networking, além de todos os benefícios oferecidos pela Associação. A incubadora MIDITEC foi eleita como a 5ª melhor do mundo em 2018 e figurou no top 5 em 2019 pelo UBI Global, e por quatro vezes foi selecionada pela Anprotec como a melhor incubadora do Brasil. Com mais de 120 empresas apoiadas, sendo 14 incubadas e mais de 110 empresas graduadas, entre as quais estão Pixeon, Resultados Digitais, Ahgora, Arvus, JExperts, Knewin etc. Mais informações podem ser encontradas no site do MIDITEC: http://www.miditec.com.br/.